sexta-feira, 17 de junho de 2016

A saga dos pisos e revestimentos

O mundo da construção está repleto de opções de cores, texturas, design, tecnologias... e quem diria que exatamente essa variedade nos deixaria tão confusos?! A compra do porcelanato e dos demais pisos e revestimentos foi uma das experiências mais angustiantes da reforma, mas conseguimos superá-las ontem, depois de idas a várias lojas e home centers.

Marido tava aqui do lado com cara de desespero olhando pros porcelanatos, mas não quis aparecer na foto!

A pior dúvida de todas, sem dúvida, foi sobre a escolha do porcelanato. Inicialmente, tínhamos a ideia de usar o porcelanato acetinado, mas a chuva de informações quanto à dificuldade de limpá-lo nos fez desistir. Antes disso, também passamos pelo esmaltado, mas, poxa, se for assim, mais fácil e barato comprar logo cerâmica, né não? Assim, optamos pelo bom e brilhante polido.

Mas quem disse que a decisão seria fácil? Polido glossy, super glossy, ultra-mega-power-blaster-glossy... as tecnologias são muitas e o preço acompanha, claro! Vi o Eliane Adhara 60 x 60 cm com essa camada glossy, que traz mais resistência a risco e manchas, num tom de bege e algumas manchinhas, super lindo, mas com preço acima do nosso orçamento...

Eliane Adhara super glossy, super lindo e super caro...

Depois de muita angústia, uma ida à Normatel e a atitude de parar de sofrer e decidir logo esse assunto, optamos pelo Biancogres Trento beige 62 x 62 cm, um lançamento da marca com a tecnologia digital polido, resistente a manchas e arranhões, conforme informa o site da marca. Calhou de a estampa e a cor serem semelhantes ao do Eliane, com preço R$ 15 mais barato o metro quadrado.


Dois tons do porcelanato Biancogres: bege e branco

Porcelanato escolhido, faltavam os pisos e revestimentos dos banheiros e da cozinha.O que pensamos inicialmente: fazer uns detalhezinhos de pastilha de vidro nos três ambientes, mas, igualmente, escolher pastilha é outra angústia pela tamanha variedade de cores, formas, modelos... ai, meu Deus...

Havia gostado desse modelo, disponível na Leroy Merlin, maaaasss...

Numa reforma, o tempo "ruge"! Olhem como já estava o quebra-quebra até ontem:


Foi então que decidimos pelo old, but gold branco nos banheiros e na cozinha. Em vista do preço bom e da qualidade, acabamos fazendo o kit Biancogres porcelanato-piso-revestimento. O piso dos banheiros será o Classic branco, com textura fosca, 44 x 44 cm.


E o revestimento será o Oviedo puro branco, com textura brilhante, 32 x 44 cm (exatamente pelo fato de a largura coincidir com as dimensões do piso e fazer o jogo de continuidade entre piso e revestimento).


Já para a cozinha, o revestimento será o Classic branco fosco, também de 32 x 44 cm. Acho legal esse acabamento fosco pela aparência de parede pintada. Como a cozinha ficará integrada às salas de estar e de jantar, achei interessante.


Na opinião do meu pai, cores e detalhes na cozinha fazem a gente enjoar com o tempo. Pensei um pouco nisso na hora de decidirmos por abandonar a ideia das pastilhas. Por outro lado, não impede que outras ideias sejam aplicadas ao longo da nossa estada no apê, como as pastilhas adesivas, adesivos hidráulicos e outras técnicas rápidas e sem (ou pouca) sujeira que dão um tcham na decoração. Cenas dos próximos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.